Natal solidário beneficia crianças do AABB Comunidade

A manhã desta quarta-feira, 9 de dezembro, foi de muita alegria para as crianças atendidas pelo Programa AABB Comunidade. Uma Ação Solidária de Natal promovida pelo do Governo do Estado, batizada de “Divida a Brincadeira”, arrecadou cerca de 7 mil brinquedos e parte dessa arrecadação foi destinada ao Programa.  O evento reuniu parte da Diretoria da AABB Campo Grande, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, os secretários de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e de Educação, Maria Cecília Motta. Além do Programa AABB Comunidade mais 16 entidades receberam de forma simbólica os brinquedos arrecadados por servidores públicos estaduais.

Para o Presidente da AABB Campo Grande, Márcio Modesto, a iniciativa dos servidores é grandiosa. “Ações como esta servem de exemplo para todas as instituições. O Governo do Estado conseguiu mobilizar seus servidores e alegrar o natal de todas as famílias que de alguma forma são beneficiadas pelo AABB Comunidade e também pelos demais programas e projetos que irão receber as doações”, destacou.

Com direito a papai e mamãe Noel, a festa contou com apresentação do grupo teatral Mercado Cênico, atividades recreativas orientadas pela equipe da Fundesporte e animação do Grupo Brucutu Triciclo. Dos 7 mil brinquedos arrecadados, cerca de 3 mil foram enviados para a Campanha Compartilhe o Natal, idealizada pelo Ministério Público. O restante foi entregue aos representantes das seguintes instituições: Ação do Bem, Aldeia Colônia Nova de Aquidauana, Associação Atlética Banco do Brasil, Associação Desportiva e Recreativa dos Amigos da Região Urbana da Lagoa, Associação dos Moradores do Caiobá II, Associação Tagarela, CEADA – Centro de Atendimento ao Deficiente de Audiocomunicação, Jardim Itamaracá, Nossa Senhora da Paz, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Presídio Feminino, União II, Sociedade Esportiva Vila Aúrea em Ponta Porã, Vila Carlota e Instituto Minari.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, idealizador da Campanha, o resultado surpreendeu não só pela quantidade de brinquedos, mas também pela forma com que os servidores abraçaram a causa e ajudaram na captação, triagem e preparação dos brinquedos para entrega. “Toda ação solidária deve ser compartilhada e nossos servidores não pouparam esforços para arrecadar. Propostas como essa nos auxiliam na conscientização e no amadurecimento de uma série de valores, fundamentais no desenvolvimento do serviço público. Serão mais de sete mil crianças felizes neste natal”, pontuou Assis.

A primeira-dama, Fátima Azambuja, frisou a importância de agradecer à Deus e reiterou a necessidade de construir, junto com os servidores públicos um Mato Grosso do Sul mais humano. “Natal é momento de agradecimento, pelas bênçãos, pela saúde, pela família. E os nossos servidores estão de parabéns, pelo espírito de solidariedade que demonstraram durante toda campanha. Fico muito feliz porque são vocês [servidores] muito nos ajudam a construir um Mato Grosso do Sul mais humano”.