Tenista abebeano encerra 2015 como o melhor do Brasil

Brasília (DF) foi sede, entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, do II Campeonato Sul-Americano Sênior de Tênis. A competição, realizada no Clube do Exército, contou com a participação de 350 atletas de toda a América do Sul. Entre eles, estava o tenista da AABB Ijuí (RS), Carlos Probst.

Jogando na categoria 40 Anos, o atleta chegou até a semifinal no simples (individual). Nas duplas, foi pra final com o companheiro Alfredo Fleischmann, do Chile. Mas acabaram perdendo para a dupla brasileira formada por Francisco Feitosa e Marcelo Maciel. Com esses resultados, Probst termina o ano assim:

Ranking Mundial

– Dupla (40 anos): 6° melhor do mundo

– Simples (40 anos): 27° melhor do mundo

Ranking Nacional

– Dupla (40 anos): 1° lugar

– Simples (40 anos): 3° lugar

“Foi uma alegria grande representar o Sistema AABB ao longo deste ano. Em julho eu tibe rompimento dos ligamentos do tornozelo e a previsão médica era que eu voltaria a caminhar somente depois de três meses. Mas contrariando as expectativas, em 40 dias eu já estava ganhando a JESAB Rio Grande do Sul e pouco depois conquistei outro título na JERAB Sul, realizada em Campo Grande (MS). Em seguida, já estava disputando o ITF de São Paulo e Porto Alegre. Enfim, melhor do que o planejado. Em 2016 estarei no Peru e na Argentina e tentarei levar o nome AABB ao lugar mais alto do pódio”, declarou.

Probst é apoiado pelo Programa de Apoio ao Atleta da FENABB.